Home / Destaques / Petrobras passa a negociar ações em segmento especial da bolsa

Petrobras passa a negociar ações em segmento especial da bolsa

As ações de Petrobras na bolsa brasileira B3 passaram a ser negociadas nesta segunda-feira (14) no segmento especial de listagem Nível 2, em que as empresas precisam aderir a regras de governança mais exigentes. Esse é o limite de governança que a empresa poderá ter no mercado acionário brasileiro, uma vez que, no chamado Novo Mercado, empresas só podem emitir ações com direito a voto, o que não pode ocorrer na Petrobras – empresa a qual a União é controladora majoritária. Apesar disso, a Petrobras lançou mão de medidas para dar maior representação a seus acionistas preferenciais, cujas ações os dão preferência na hora de dividir os dividendos da empresa. Entre as medidas estão a criação de um comitê de acionistas minoritários que poderá acompanhar previamente situações importantes, como aprovação de fusões ou incorporações, por exemplo.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Olodum realiza mais um ensaio de carnaval neste domingo (27)

Como diz um trecho da música Alegria Geral ”Pelourinho se transforma em carnaval. Nesse momento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.