Home / Destaques / Petrobras passa a negociar ações em segmento especial da bolsa

Petrobras passa a negociar ações em segmento especial da bolsa

As ações de Petrobras na bolsa brasileira B3 passaram a ser negociadas nesta segunda-feira (14) no segmento especial de listagem Nível 2, em que as empresas precisam aderir a regras de governança mais exigentes. Esse é o limite de governança que a empresa poderá ter no mercado acionário brasileiro, uma vez que, no chamado Novo Mercado, empresas só podem emitir ações com direito a voto, o que não pode ocorrer na Petrobras – empresa a qual a União é controladora majoritária. Apesar disso, a Petrobras lançou mão de medidas para dar maior representação a seus acionistas preferenciais, cujas ações os dão preferência na hora de dividir os dividendos da empresa. Entre as medidas estão a criação de um comitê de acionistas minoritários que poderá acompanhar previamente situações importantes, como aprovação de fusões ou incorporações, por exemplo.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

ACM Neto apresenta novo Centro de Convenções em São Paulo

Em São Paulo, cumprindo agenda para o fomento do turismo na capital baiana, o prefeito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.