Principal / Polícia / Comando da PM na Pituba divulga número de WhatsApp para receber denúncias

Comando da PM na Pituba divulga número de WhatsApp para receber denúncias

whatsapp-505x380

É a tecnologia e as redes sociais a serviço da segurança pública. Foi pensando nisso que a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Pituba) criou um canal direto de comunicação através do aplicativo WhatsApp para falar com a comunidade e facilitar a segurança no bairro da Pituba, área onde a quadrilha de Minnie atua. Moradores e donos de estabelecimentos comerciais podem acionar os policiais através do número de WhatsApp 99984-8551.

De acordo com o comando da PM no bairro, a comunicação direta com a companhia facilita a ação da polícia, o que torna esta ferramenta mais ágil se comparado ao contato com o 190, que a comunidade precisa aguardar a central fazer contato com uma viatura. Entrando em contato direto com o comando, o retorno é imediato.

A segurança em torno dos diversos bares e restaurantes no bairro é um desafio para o comando da polícia. No local, os assaltantes costumam usar carros ou motocicletas para cometer os crimes, na maioria das vezes, em horário de fechamento, quando o caixa está abastecido e o movimento de clientes é reduzido.

Ainda de acordo com o comando, os policiais discutem em reuniões periódicas com o conselho de segurança do bairro e donos de instituições de ensino sobre as condições e as melhorias de segurança no local. Geralmente, o policiamento é feito através de viaturas e motocicletas, em blitz e rondas. As operações Apolo e Gêmeos, o Esquadrão Águia e a Rondesp Atlântico dão o apoio no reforço à segurança no bairro.

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Descuidos podem gerar multas de trânsito e perda de pontos

Dirigir é uma tarefa que exige atenção e responsabilidade, não apenas para a segurança do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *