Principal / Cultura / Podcast. Antagonismo unificador de José Bonifácio e Dom Pedro I contra ações tirânicas de governadores e prefeitos liderados por Dória

Podcast. Antagonismo unificador de José Bonifácio e Dom Pedro I contra ações tirânicas de governadores e prefeitos liderados por Dória

No programa Direito ao Ponto, Alexandre Aleluia conversou com o professor Rafael Nogueira, presidente da Biblioteca Nacional desde janeiro de 2019. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Rafael Nogueira participou da sessão especial de José Bonifácio estadista nascido em Santos cujas ideias, e influência política, foram decisivas para a Independência do Brasil.

Aluno do professor Rafael no curso sobre José Bonifácio no Instituto Borborema, Alexandre Aleluia as sagas de Dom Pedro I e do estadista brasileiro estruturam as batalhas preservando a unidade nacional rechaçando a cosmovisão totalitária – napoleônica das Cortes. Alexandre fez um paralelo entre essa batalha pela unidade com os tempos atuais de pandemia. “Hoje estamos vivendo um problema do vírus chinês com vários governadores e prefeitos se arvorando contra essa unidade nacional, querendo formar verdadeiros feudos e ‘mini-republiquetas’”, disse o bolsonarista.

“Hoje estamos vendo Estados querendo divergir, por meio de opções pouco aceitáveis, e até guerrear, a partir da liderança de João Dória contra o presidente da República. Por mais que a gente goste de descentralização administrativa e liberal, a verdade é que o país é de tamanho continental e como tal precisamos de uma força integradora. Não existe outra força a não ser o governo federal. Tem que ter muito respeito pelo Governo Federal”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Operadores do turismo têm acesso a cursos e serviços em um só local

O Centro de Recuperação do Turismo (CRT), no Hub Salvador, no Comércio, só começou a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *