Principal / Carnaval da Bahia / Polícia Civil promove ações de incentivo ao respeito às mulheres

Polícia Civil promove ações de incentivo ao respeito às mulheres

SECOM SSP Bahia

Homens e mulheres, mais uma vez, participaram das ações da campanha “Eu respeito o seu não”, da Polícia Civil, que aborda o crime de importunação sexual e incentiva a denúncia, para quem presenciar ou for vítima de algum caso, durante o Carnaval. As equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam), de Periperi e Brotas, estiveram no Furdunço, no domingo (16), e no Shopping da Bahia, na segunda-feira (17). Quem passou pelo 2º piso do Shopping da Bahia, na tarde desta segunda-feira (17), também foi envolvido pela ação educativa. As equipes das Deam’s ainda tiveram o reforço de Gabi Guimarães, embaixadora do Coletivo de Mulheres, responsável na Bahia pela campanha “Não é Não”.

Gabi e clientes do centro de compras parabenizaram a Polícia Civil pela iniciativa. “Essas ações, coordenadas por instituições públicas, são muito importantes para garantir um espaço mais confortável para as mulheres no carnaval”, declarou a ativista.

Ao avaliar a campanha, a delegada Heleneci Nascimento, titular da Deam/Brotas, afirmou que mulheres e homens mostram envolvimento com o tema. “Esse é nosso objetivo: trazer a sociedade para uma parceria, através da conscientização sobre o seu papel, para o respeito e a defesa de todas as mulheres”, comentou. Já no Furdunço, os foliões, em meio à alegria e descontração, entraram no clima do respeito às mulheres e pediram para serem tatuados com as frases “Eu respeito o seu não” e “Não é Não”. Pessoas de todas as idades e de diferentes orientações sexuais demonstraram apoio à campanha. Entre um trio e outro, as equipes tiraram dúvidas e deram informações sobre a campanha.

As ações acontecem também no Pipoco nesta terça-feira (18). A Polícia Civil terá três postos especializados da Deam nos circuitos do carnaval (na praça Dois de Julho, no Osmar, nas avenidas Airosa Galvão, na Barra, e Adhemar de Barros, em Ondina, no Dodô, além de policiais capacitados para o atendimento especial às vítimas de crimes de gênero em outros locais.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Leia também!

Blitz Educativa na CLN: segurança viária e distribuição de antenas corta pipa

Integrando o conjunto de ações que celebram o Dia Nacional do Motociclista (27/07), a Concessionária ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *