Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria de Saúde do Estado – SESAB , na manhã desta quinta-feira (19). A ação faz parte da Operação Metástase que busca desarticular um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos destinados à gestão do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ. A Polícia Federal acompanhou diversas situações suspeitas no HRJ como: falta de medicamentos, falta de insumos e equipamentos, atraso no pagamento de salários, dentre outras, gerando uma situação de transtorno aos pacientes que recorriam ao Hospital.
Em entrevista à TV Bahia, a SESAB informou que a gestão do petista Rui Costa não tem qualquer relação com o suposto crime investigado pela Polícia Federal.
A Procuradoria-Geral do Estado – PGE acompanhou toda a operação. “A orientação é a de garantir o fiel cumprimento da decisão judicial, considerando que o Estado da Bahia é o maior interessado nos esclarecimentos dos fatos”, afirmou a gestão estadual mediante nota.