Principal / Destaques / Polícia Militar distribui sopa para moradores em situação de vulnerabilidade

Polícia Militar distribui sopa para moradores em situação de vulnerabilidade

ASCOM SSP Bahia

Para aquecer os moradores em vulnerabilidade social da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Simões Filho) distribuiu, na terça-feira (7), 300 porções de sopa e pães. A caravana social percorreu as localidades do Condomínio Preto Velho, Labore, Rua Santo Antônio de Jesus, Mercado Municipal, Rodoviária e Avenida Camaçari.

A sopa de legumes foi produzida pelos policiais, que também arrecadaram as doações de matéria-prima junto a comerciantes locais. De acordo com o comandante da 22ª CIPM, major Luiz Alan da Silva Costa, os policiais notaram uma redução em doações por conta da pandemia e decidiram reativar uma ação já executada anteriormente por alguns integrantes da unidade. “A queda na renda das pessoas e o medo da doença reduziu as ações de apoio a esse público e decidimos fazer isso para, de alguma forma, amenizar o sofrimento dessas pessoas”, revelou o oficial.

O policial militar contou que a 22ª CIPM receberá também, até o dia 7 de agosto, doações de agasalhos e roupas de cama e banho para entregar às mulheres vítimas de violência de gênero da cidade. A ação social tem o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres e órgãos municipais.

Os itens podem ser deixados na sede da Companhia, situada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, Centro. “O cidadão que não é de Simões Filho, mas deseja doar, pode entrar em contato conosco e buscaremos os donativos onde eles estiverem”, estimulou Alan.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Leia também!

Geraldo Júnior confirma aliança com Rui Costa; vereador “fez palanque” para governador petista

Imagens enviadas por leitor da #TVServidor dão conta da “festa” que o vereador Geraldo Júnior ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *