Principal / Cultura / População LGBT é orientada pela Prefeitura sobre prevenção à Covid-19

População LGBT é orientada pela Prefeitura sobre prevenção à Covid-19

SECOM Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza cartilha eletrônica com orientações de prevenção à Covid-19 direcionada ao público LGBT. A iniciativa marca o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado neste domingo (28). O material eletrônico “Saúde LGBT em tempos de pandemia de Covid-19” serve como um guia orientador sobre os cuidados à saúde de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, além de conter informações complementares de outros serviços da rede básica voltadas ao mesmo público. Para acessar a cartilha, basta clicar em https://bit.ly/3eDdKvP .

“Tendo em vista que cenários de emergência sanitária tendem a agravar as vulnerabilidades as quais estão expostos determinados segmentos sociais que vivenciam exclusão social e violências cotidianas, como é o caso da população LGBT, é importante a disponibilização de materiais com informações numa linguagem acessível a cada grupo”, salientou Erik Abade, técnico da SMS do Campo Temático de Saúde LGBT.

Além de orientações sobre a prevenção da Covid-19, os interessados terão acesso a informações como cuidados e práticas de redução de danos à saúde mental, física e sexual, a relação de unidades de pronto-atendimento e dos Serviços de Atenção Especializada (SAE). A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Ambulatório Multidisciplinar em Saúde de Travestis e Transexuais, Coletivo de Trans pra Frente e Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Irmão Lázaro quer ser vereador

Depois de ser considerado prefeiturável em Salvador e Feira de Santana, o evangélico da Assembleia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *