"ACM Neto" "Bruno Reis" "Rui Costa" "Jair Messias Bolsonaro"
Porque Rui Costa e Jaques Wagner perderam a guerra contra vagabundagem na Bahia? – Notícias Política Salvador Bahia
Principal / Breaking News / Porque Rui Costa e Jaques Wagner perderam a guerra contra vagabundagem na Bahia?

Porque Rui Costa e Jaques Wagner perderam a guerra contra vagabundagem na Bahia?

A sensação de insegurança na Bahia é generalizada. Seja no interior, seja na capital, seja na orla ou periferia. Todos já fomos vítimas da vagabundagem de forma direta ou indireta.

Para se ter uma ideia, em 2021, Salvador apareceu como a capital de maior taxa de mortes violentas do Brasil. Nesse sentido na capital baiana são assassinadas mais pessoas proporcionalmente do que em quase todas as capitais brasileiras.



Desde 2010, a quantidade de homicídios e latrocínios na região norte-nordeste do país vem aumentando pois o tráfico enxergou a falta de capacidade política em relação à segurança pública. Grandes grupos deslocaram-se do Sudeste para o Nordeste na busca de “novos mercados”, tomando territórios de pequenos traficantes locais.

Ricardo Stuckert

Facções de São Paulo e Rio de Janeiro deixaram de ser “fornecedores” para “atuar localmente” não só no fornecimento de armas e drogas. A vagabundagem “diversificou atividades” atuando também com assaltos, roubos e sequestros relâmpagos.

O assassinato da garota Cristal é um símbolo do caos que Salvador vive no quesito segurança pública. Repare que a ação ocorreu próximo ao Comando Geral da Polícia Militar e ao Palácio da Aclamação que outrora foi residência oficial do governador.



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Enquanto atentarem contra os direitos dos Agentes de Saúde e Combate às Endemias, estaremos lutando, ressalta Geraldo Júnior

Não há mais dúvida alguma que eles não gostam de servidores públicos. Está muito claro ...