Principal / Destaques / Prates expressa gratidão e apresenta resultados de gestão ao completar um ano à frente da SMS

Prates expressa gratidão e apresenta resultados de gestão ao completar um ano à frente da SMS

O secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, completa um ano à frente da pasta nesta quinta-feira (9) e ressalta: “todos os esforços foram feitos para que o povo de Salvador tivesse uma saúde ainda melhor”. Citando o filósofo Antístenes de Atenas (445 a.C. — 365 a.C.), Prates disse que “a gratidão é a memória do coração”. Na gestão do pedetista, foram inauguradas 25 novas unidades de saúde na capital, sendo 16 novas e nove ampliadas. A cobertura de atenção básica atingiu a marca histórica de 54%, com a implantação de 48 novas equipe de saúde.

A ação durante a pandemia do Coronavírus também foi um dos destaques da gestão de Leo Prates. Na guerra contra a Covid-19, foram montados três hospitais de campanha (221 leitos somente nesses espaços, sendo 117 UTI e 104 clínicos) e mais de 1.400 profissionais de saúde. Houve ainda a entrega de cinco unidades dedicadas ao atendimento das síndromes gripais, uma delas na na Ilha de Bom Jesus dos Passos, o que reforçou as estruturas das UPAs.

Nesse período de enfrentamento à Covid, Salvador contou com a maior frota do SAMU em operação na história da cidade, com 61 ambulâncias disponíveis para atuação 24h. Mais de 100 novos profissionais foram aprovados do REDA e convocados para atuar durante a pandemia. Salvador foi uma das pioneiras na testagem rápida em massa. Somente nos bairros com restrição, foram realizados mais de 50 mil testes. A gestão do secretário também investiu em equipamentos de proteção individual, o que evitou a falta dos materiais na rede municipal.

O secretário de Saúde apontou ainda a importância das ações contra a proliferação de muriçocas e do mosquito Aedes Aegypti, com ações diárias de mais de dois mil agentes de combates a endemias. Ações diárias envolvendo 2 mil agentes de combate às endemias (muriçocas e Aedes Aegypti). “Espero ter correspondido à expectativa de todos porque não faltou dedicação, não faltou empenho e, sobretudo, não faltaram coração e amor em tudo aquilo que eu estava fazendo”, disse Leo Prates.

Gratidão – O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, agradeceu ao prefeito ACM Neto, “pela confiança em ter me nomeado”. Ele também agradeceu aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e à Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) pelo que conseguiram fazer em conjunto no período de um ano. Prates mencionou o papel da imprensa, que ele considerou haver contribuído tanto com críticas quanto com elogios.

“O que posso dizer é que sou um ser humano melhor, um gestor público mais preparado. Carregarei a todos que colaboraram com suas críticas e seus elogios nesse período. Eu carregarei eternamente o povo de Salvador pelas oportunidades que me deu”, declarou o secretário municipal ao completar um ano à frente da SMS.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *