Home / Destaques / Prazo estendido: Fies pode ser renovado até próxima quinta-feira (10)

Prazo estendido: Fies pode ser renovado até próxima quinta-feira (10)

Crédito: Agência Brasil

Estudantes que não conseguiram renovar o contrato do primeiro semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm, agora, um novo prazo para concluir o processo: até a próxima quinta-feira (10). A medida, adotada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi motivada pelas instabilidades do sistema SisFies na última segunda-feira (30), prazo anterior.

Quem contrata o Fies precisa renovar o acordo todo semestre. De acordo com o Ministério da Educação, o processo de renovação começa com o pedido, pelas instituições de ensino, de aditamento. Depois, os estudantes acessam o SisFies e validam as informações. Neste semestre, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados.

O MEC esclarece, também, que “caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro [Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal] para finalizar a renovação”. Nos aditamentos simplificados, segundo o ministério, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Comissão de residência médica realiza visita ao Hospital Municipal de Salvador

Uma equipe técnica da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculado ao Ministério da Educação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.