Home / Destaques / Prazo para recadastramento de beneficiários do Primeiro Passo vai até 13 de fevereiro

Prazo para recadastramento de beneficiários do Primeiro Passo vai até 13 de fevereiro

A Prefeitura está realizando o recadastramento dos beneficiários do programa Primeiro Passo – auxílio financeiro de R$50 mensais às famílias com crianças em idade de creche e pré-escola (do nascimento aos cinco anos) que não estejam matriculadas nas unidades de ensino públicas ou conveniadas. As famílias devem procurar uma das Prefeituras-Bairro até o dia 13 de fevereiro para realizar a atualização do cadastro.

Um dos objetivos do recadastramento é obter dados detalhados de demanda de vagas para a implementação do Programa Pé na Escola, que tem como público prioritário, em 2019, os beneficiários do Primeiro Passo que tenham entre 2 a 5 anos, completos até 31 de março do ano corrente. Através de convênio com a Prefeitura, o Pé na Escola ofertará vagas da Educação Infantil em escolas particulares, localizadas em regiões com maior demanda de vagas para esse segmento.

Para o recadastramento, as famílias devem comparecer à Prefeitura Bairro mais próxima de sua residência, levando o documento de identificação original e dos seus dependentes de até 5 anos de idade, além de um comprovante de residência, de preferência da Coelba ou da Embasa, das 8h às 18h.

O recadastramento teve início na segunda-feira (4) e se estenderá até o dia 13 de fevereiro. Após a atualização do cadastro, as famílias que ainda não realizaram inscrição para uma vaga ou não estão com suas crianças matriculadas em uma instituição de ensino pública ou privada, serão orientadas a buscarem uma Escola da Rede Municipal de Ensino mais próxima de sua residência, para realizar a inscrição pleiteando uma vaga.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Países usam incêndios para tentar prejudicar o Brasil, diz Bolsonaro

Os incêndios florestais na região amazônica podem ser usados para prejudicar o setor do agroneócio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.