Home / Destaques / Prefeito Dinha diz que não vai ceder a pressões e discurso surpreende vereadores durante reabertura dos trabalhos da Câmara

Prefeito Dinha diz que não vai ceder a pressões e discurso surpreende vereadores durante reabertura dos trabalhos da Câmara

Foto: Reprodução

O prefeito Diógenes Tolentino Oliveira proferiu um discurso categórico durante sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Simões na Filho, na terça-feira (20), que surpreendeu os vereadores da Casa e a todos os presentes.

No momento do seu discurso na tribuna, Dinha surpreendeu ao afirmar a sua base aliada que o fundamental não é a disputa por espaço, e sim, atender as demandas da população e trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento da cidade.

“Eu não quero saber de briga entre um e outro, briga por espaço, briga por isso ou por aquilo. O povo quer saber se seu bairro está sendo visto, se chegou obra para sua comunidade. O povo quer trabalho. O caminho pra gente transformar a nossa cidade é a união”, defende.

O prefeito lamentou por não poder contar com pessoas que contribuíram com sua campanha eleitoral em sua gestão por conta do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas enfatizou que deseja junto com a Câmara de Vereadores trabalhar com todos os que desejarem dialogar todos os assuntos e problemas para juntos encontrar as melhores soluções e oferecer à população oportunidades para o crescimento educacional e econômico para colaborar com seriedade para o crescimento da cidade.

Apesar das pressões emocionais naturais de amigos e de adversários, o gestor diz estar sempre aberto ao diálogo para encontrar os melhores caminhos para o desenvolvimento do município.

“Esses que agem assim nunca foram e não são meus amigos. Porque eu compreendo e sei que meus amigos podem até ter uma emoção, um momento de frustração, porque não alcançou aquilo que esperava ainda, mas depois eles vão avaliar e dizer: olha, Dinha não fez o que eu esperava, mas ele está fazendo pelo povo da cidade”, emenda.

De maneira contundente, o prefeito foi direto ao se referir aos insatisfeitos que não foram contemplados pela sua gestão.“Eu quero dizer que o meu sentimento por vocês é de amizade. Eu reconheço o que vocês fizeram e vou honrar a todos aqueles que estiveram e estão ao meu lado. É um compromisso meu com vocês”, assegura.

O alcaide não mediu as palavras e foi direto ao assunto ao mandar uma direta para seus opositores e os provocadores de plantão e diz que não vai se intimidar e nem ceder às pressões dos adversários. “Eu não terei medo. Eu não sou uma pessoa de recuar sobre pressão. Eu sou diferente e às vezes digo que sou igual a uma ostra: quanto mais me pressiona mais eu me tranco. Quanto mais me pressiona aí é que eu não faço. Se vier com carinho, vier com jeito ganha muito comigo”, finaliza.

O clima foi de cordialidade e, ao mesmo tempo, de animosidade entre o prefeito e alguns vereadores com embate entre oposição e situação. Deu-se para observar através do termômetro que muitos embates irão acontecer.

Os trabalhos de mais um ano legislativo na Câmara de Vereadores de Simões Filho foram iniciados com um longo discurso do prefeito. Em pouco mais de uma hora, o alcaide fez um balanço das ações do Executivo Municipal, destacando os principais avanços da atual gestão e falou sobre projetos futuros.

Para o gestor municipal, a população de Simões Filho está satisfeita com o trabalho que vem sendo desenvolvido em seu primeiro ano de gestão na Prefeitura. Para ele, todos os esforços empreendidos visam à manutenção da qualidade de vida dos simõesfilhenses.

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

TV. Servidores tentam invadir a Câmara Municipal; cenas lamentáveis

Servidores municipais lotados na Saúde tentaram invadir a sessão plenária da Casa do Povo, nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.