Home / Municípios / Prefeitura adia mudança de ponto de ônibus na Avenida ACM em função de obras do BRT

Prefeitura adia mudança de ponto de ônibus na Avenida ACM em função de obras do BRT

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

O Consórcio BRT, com a supervisão da Transalvador, concluiu a sinalização das alterações para pedestres e motoristas no trecho da Avenida ACM entre as proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e da Comercial Ramos, no sentido Lucaia. Essas mudanças pontuais, iniciadas ontem (1), são necessárias em função das obras de construção de elevados, viadutos, ciclovia e corredores exclusivos de tráfego previstos no projeto do novo modal.

Ficou definido hoje (2) que o ponto de ônibus localizado próximo à Igreja Mundial do Poder de Deus, na pista principal, só será deslocado para 350 metros adiante em um prazo de 15 a 20 dias. Haverá comunicação prévia à população sobre essa alteração, quando ela for ocorrer. A travessia de pedestres pela ponte sobre o canal Camarugipe também não será fechada nesse trecho por enquanto. O adiamento atende a uma solicitação feita por pacientes do Centro de Atenção a Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Neto (Cepred), que utilizam este ponto.

Ou seja, os ônibus continuarão parando para pegar passageiros no local nesse prazo de 15 a 20 dias, quando não serão feitas obras pesadas nesse trecho. Quando o ponto for desativado, os pacientes do Cepred terão como opção mais próxima e acessível o equipamento situado próximo à IURD. Para facilitar o deslocamento dos pacientes, a calçada entre o Cepred e a IURD foi requalificada e ampliada.

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Os demais pontos de travessia sobre pontes pelo canal já foram fechados e isolados pelos tapumes, por uma questão de segurança da população. Na pista marginal da área tapumada, os pedestres devem utilizar a calçada da direita. Na via principal, não é mais permitida a circulação a pé no sentido Lucaia. O ponto em frente ao Cidadela foi desativado. As pistas de acesso e saída da via marginal após o retorno da Polêmica já foram fechadas.

Vale salientar que o limite de velocidade na Avenida ACM continua a ser de 70km/h, ou seja, não haverá alteração na medição dos radares. Nos trechos de entrada e saída de caminhões ao canteiro de obras, que serão sinalizados quando começar o fluxo de veículos pesados, a velocidade recomendada será de 40km/h, medida adotada em locais onde há intervenções de grande porte na cidade por uma questão de segurança.

Fonte: Secom/PMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Lockdown político em Madre de Deus pode estremecer relação de vereadores com o Executivo

Os posicionamentos recentes do prefeito Jailton Santana (PTB) em relação aos vereadores da cidade de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.