Principal / Destaques / Prefeitura amplia ainda mais a malha cicloviária de Salvador

Prefeitura amplia ainda mais a malha cicloviária de Salvador

Buscando ampliar e melhorar a mobilidade urbana da capital baiana, Transalvador finalizará, até o fim deste ano, o projeto de ampliação da malha cicloviária na cidade. Seguindo o cronograma de atividades, entre o fim de novembro e o início de dezembro serão entregues a ciclofaixa de 4 km localizada na Avenida Afrânio Peixoto (entre as vias Engenho Oscar Pontes e da França), uma outra de 1,2 km na mesma pista (na altura da Almirante Tamandaré) e a de 2,5 km na Avenida Luís Eduardo Magalhães (indo da Orla a Pernambués). Além disso, também será entregue uma ciclovia de 1,7 km na Avenida Octávio Mangabeira, na Pituba (entre o Largo das Baianas e a Arena aquática). De janeiro a outubro de 2020, foram entregues 13 novas vias para bikes, com novas ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas por toda cidade. Atualmente, a capital baiana possui 281,8 km, sendo que 221,2 km foram implantados pela Prefeitura desde 2013, quando a cidade passou de fato a priorizar e estimular quem anda de bicicleta, aumentando em 492% a quantidade de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas na capital.

Entre as 13 vias para ciclistas entregues desde o começo deste ano estão a ciclofaixa de 14 km, que liga a Avenida Luís Eduardo Magalhães ao Cabula, a de 200 metros, da Rua Ver. Menezes Leone, na Pituba (entre o Ponto 7 e a Rua Amazonas), a de 100 metros na Rua Mato Grosso, também na Pituba, a de 850 metros na Avenida Oceânica (entre o Largo Camarão e a Praça das Gordinhas), a estrutura de 1,5 km em Amaralina (do Quartel do Exército ao Largo das Baianas) e a de 1,9 km na Avenida Tamburugy (entre a Paralela e Piatã).

Também foram entregues a ciclofaixa de 2,1 km da Avenida Tamburugy (Orla a Piatã), a de 750 metros da Avenida das Dunas, em Itapuã, o cicloviário marginal de 3,3 km do Alphaville, na Avenida Paralela, a de 700 metros da Avenida Orlando Gomes, próximo ao Bairro da Paz, a ciclovia de 200 metros na Rua Cônego Pereira, nas Sete Portas, e a de 1,2 km da Rua Carlos Gomes, no Centro, e a de 3 km no Centro Administrativo da Bahia.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *