Principal / Municípios / Prefeitura apresenta benefícios do Salvador 360 no Connected Smart Cities

Prefeitura apresenta benefícios do Salvador 360 no Connected Smart Cities

Foto: Divulgação/Secom/PMS

A Prefeitura apresentou o programa Salvador 360 durante o Connected Smart Cities, evento de cidades inteligentes do país, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em Consolação, São Paulo, nesta segunda-feira (4) e terça-feira (5). Participaram do evento a subsecretária municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Mila Scarton, e o diretor de Parcerias Público Privadas (PPPs) da pasta, Gustavo Menezes.

O Fórum reúne empresas, governos, especialistas e entidades nacionais e internacionais para debater as melhores práticas para o desenvolvimento de cidades inteligentes. Na ocasião, Mila Scarton abordou o tema Cidades Prósperas e falou sobre o desenho do plano diretor para o desenvolvimento econômico nas cidades. Além disso, a subsecretária ressaltou o papel do município como centro produtivo plural na promoção do desenvolvimento econômico apresentando o programa Salvador 360.

“O Salvador 360 foi lançado há um ano e meio pela Prefeitura para estimular o crescimento econômico da cidade, gerando emprego e aumento de renda para a população. Dividido em oito eixos, o programa já tem resultados práticos, com mais de 100 ações em funcionamento, como o Hub de Tecnologia de Salvador, o portal Simplifica, cujo objetivo é dar celeridade aos processos de licenciamento, as intervenções urbanas que estão melhorando a estrutura da cidade e vida da população, o aumento da oferta de emprego, a autorização para abertura de empresas em residências, dentre tantos outros avanços”, afirmou Mila Scarton.

O Connected Smart Cities, principal evento do setor no Brasil, é realizado pela Sator e reúne empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem como missão buscar inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas às outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Polícia Militar captura foragido em Eunápolis

Equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (Eunápolis) recapturaram um foragido da Justiça, na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *