Principal / Carnaval da Bahia / Prefeitura capacita Guardas Municipais que vão atuar no Carnaval de Salvador

Prefeitura capacita Guardas Municipais que vão atuar no Carnaval de Salvador

Para melhor atender o folião, a Prefeitura está promovendo o Curso de Qualificação Profissional para os guardas civis municipais que vão trabalhar no Carnaval 2020. As aulas iniciadas no último dia 10 e com término previsto para sexta-feira (14), das 8h às 18h, estão sendo realizadas na Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE), Avenida Tamburugy, Paralela. Os agentes recebem aulas teóricas e práticas, ministradas por instrutores do quadro da própria Guarda Civil. Ao todo, aproximadamente mil agentes atuarão na Operação Carnaval dando suporte na segurança da maior festa de rua do mundo.

Durante o curso estão sendo ministrados ensinamentos que compreendem técnicas de defesa pessoal, procedimentos de patrulha em grandes eventos, além de noções básicas em primeiros socorros. As atividades ainda contam com palestras diárias que fazem parte do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), implementado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Reparação (Semur), visando qualificar os servidores também para o combate ao racismo institucional e promoção da igualdade racial e de gênero no cotidiano da corporação e também durante a festa.

Membro da corporação há 12 anos, o guarda Marcos Venâncio Oliveira, 33 anos, integra as patrulhas que circulam nos circuitos. Na opinião dele, os ensinamentos passados durante a capacitação são de fundamental importância para humanizar, ainda mais, o serviço ofertado ao folião. “É um momento em que ficamos bem próximo da população. Lembro que ano passado ajudei em ocorrências importantes. Prestei socorro a um folião que passou mal e conduzi diversas crianças que se perderam dos pais. Poder ajudar as pessoas numa festa como essa, é de grande valia para todos nós”, frisa o agente.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Irmão Lázaro quer ser vereador

Depois de ser considerado prefeiturável em Salvador e Feira de Santana, o evangélico da Assembleia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *