Home / Municípios / Prefeitura contará com novo Datacenter

Prefeitura contará com novo Datacenter

Com objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento e dar mais segurança aos seus dados e sistemas computacionais, a Prefeitura, por intermédio da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), acaba de adquirir um novo Datacenter. A compra do equipamento, realizada através de processo de licitação, teve como vencedora a empresa Solutis.

A aquisição da nova solução foi realizada com recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), iniciativa do BNDES destinada ao apoio de projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, sob a coordenação da equipe do NEMAG.

De acordo com o presidente da Cogel, Alberto Braga, “o novo Datacenter é mais uma importante iniciativa da gestão para implantar a nuvem municipal, um dos pilares para transformar Salvador numa Cidade Inteligente, com uma administração cada vez mais eficiente, para atender melhor aos soteropolitanos”, destaca.

O contrato de aquisição do novo Datacenter foi assinado nesta quinta-feira (23), pelo secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, pelo presidente da Cogel, Alberto Braga, e por representantes da empresa Solutis, vencedora do pregão.

Fonte: Secom/PMS


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Idoso de 93 anos recebe alta após ser curado de COVID-19 em Hospital de Salvador

Único paciente de COVID-19 hospitalizado até então, entre os 27 ativos de Mata de São ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.