Home / Destaques / Prefeitura de Salvador garante atendimentos odontológicos de urgência durante pandemia

Prefeitura de Salvador garante atendimentos odontológicos de urgência durante pandemia

Para garantir a assistência odontológica de urgência na capital baiana, a Prefeitura mantém os atendimentos nas nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e na Unidade de Atendimento Odontológico(UAO), localizada no Dique do Tororó. Os serviços funcionam de maneira ininterrupta, em regime 24 horas, nas UPAs de Itapuã e Periperi, além da UAO do Dique. Desde o último dia 20 de março, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) suspendeu os procedimentos eletivos (considerados não urgentes) em saúde bucal nas unidades básicas e nos centros especializados da rede, seguindo a orientação do governo federal. A medida visa minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus, já que a prática da odontologia é considerada de grande risco para disseminação viral.

“Os procedimentos agendados classificados como não urgentes foram suspensos, como recomenda o Ministério da Saúde, mas as pessoas que porventura necessitarem de algum atendimento de urgência podem se dirigir às UPAs e ao UAO”, afirmou Mayana Calasans, coordenadora de Saúde Buca da SMSl.

De acordo com a Nota Técnica nº 9/2020, produzida pelo Ministério da Saúde, os procedimentos realizados por profissionais da saúde bucal aumentam a chance de contaminação cruzada, deixando mais expostos tanto pacientes quanto os trabalhadores que atuam na área.

Lista das unidades com serviços de urgência odontológica em Salvador:

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Em sessão virtual, Barroso toma posse como presidente do TSE

Em cerimônia inédita, sem convidados e sem plateia presencial, os ministros Luís Roberto Barroso e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.