Home / Destaques / Prefeitura de Salvador inicia a construção de mais nove escolas

Prefeitura de Salvador inicia a construção de mais nove escolas

SECOM Prefeitura de Salvador

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o secretário municipal da Educação, Bruno Barral, dão início, nesta quinta-feira (20), a mais uma etapa do trabalho de renovação e modernização do conjunto de escolas municipais de Salvador, que vem ocorrendo desde 2013 e já alcançou 241 unidades escolares. Nesta fase, serão investidos, mais de R$ 30 milhões destinados à demolição e reconstrução de oito unidades escolares e também à construção de uma nova Pré-Escola no Jardim das Margaridas. As obras gerarão quase 1.700 novas vagas, principalmente para a Educação Infantil. A primeira ordem de serviço de demolição e reconstrução será dada nesta quinta-feira (20), às 9h30, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Semente do Amanhã – obra que receberá investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões. Localizada no IAPI, na Avenida General San Martin, nº 69, a unidade escolar será totalmente reconstruída. A atual estrutura de pré-moldado dará espaço a um imóvel com 42 espaços, entre eles área de acolhimento, recreio coberto e descoberto, parque infantil, sala de professores, diretoria, oito salas de atividades, sala multiuso, entre outros.

“Até o final de 2020, teremos mais de 60% das unidades escolares renovadas, seja por reforma, reconstrução ou construção, em um trabalho que não ocorreu em município algum no Brasil. Salvador tem dado grandes exemplos e um dos destaques está na Educação”, afirma Bruno Barral. O secretário lembra que, além dessas obras, há outras 15 escolas sendo reconstruídas e que serão entregues ainda neste ano. “Quando assumiu o mandato, o prefeito encontrou as escolas em situações extremamente precárias, muitas sem condições de estar funcionando. Hoje temos escolas no mesmo patamar que as melhores escolas privadas de Salvador”, diz.

Além do Cmei Semente do Amanhã (IAPI), serão demolidos e reconstruídos a Escola Municipal Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana (Fazenda Grande), Escola Municipal Elisa Saldanha (Fazenda Grande III), Cmei Lírio do Vale (Vale dos Lagos), Cmei Luís Eduardo Magalhães (Cosme de Farias), Cmei União da Boca do Rio (Imbuí), Cmei Castro Alves (Boca do Rio), Escola Municipal Afonso Temporal (Valéria).


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Covid-19: 500 mil kits de teste rápido chegam ao Brasil; exame permite que se tenha um resultado em apenas 15 minutos

O primeiro lote com 500 mil kits de testes rápidos para o novo coronavírus, comprados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.