Home / Política / Prefeitura de Salvador vai oferecer 210 vagas para acolhimento de usuários de drogas

Prefeitura de Salvador vai oferecer 210 vagas para acolhimento de usuários de drogas

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), vai oferecer 210 vagas de acolhimento transitório a jovens e adultos, em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas. O termo de parceria com quatro instituições de Salvador e cidades próximas foi assinado nesta segunda-feira (17), no Palácio Thomé de Souza, com as presenças do prefeito ACM Neto e da titular da Sempre, Ana Paula Matos, e representantes das quatro entidades selecionadas através de chamamento público municipal.

As unidades que oferecem este tipo de serviço são a Sentimento Novo, em Feira de Santana; Manassés, nas unidades de Cajazeiras, Lauro de Freitas e Feira de Santana; Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), em Cachoeira; e Desafio Jovem, em Amélia Rodrigues – cada uma delas poderá atender até 35 pessoas. O investimento na iniciativa é de R$8,3 milhões, com recursos próprios, durante um período de dois anos. Os beneficiados serão jovens e adultos dos sexos masculino e feminino, a partir dos 18 anos, e o atendimento será segmentado: uma unidade será voltada apenas para mulheres, duas para jovens e as demais para homens adultos.

O prefeito destacou que a administração municipal tem feito um investimento geral muito grande – são mais de R$65 milhões – nas políticas voltadas para a assistência às pessoas em situação de rua. Dentre elas está o aumento do número de unidades de acolhimento institucional (UAIs), que saltou de dois para 14 unidades desde 2013, e capacitação da população de rua para a reinserção no mercado de trabalho.

“Um dos pontos importantes é esse convênio, porque vamos cuidar de pessoas que têm dependência química, usuários de álcool e drogas, e que estão muito mais vulneráveis. O poder público não tem gente, estrutura e especialização para fazer diretamente esse atendimento, por isso o convênio com essas instituições. Começamos esta etapa com 210 pessoas, mas a ideia é de ter condições de ampliar ainda mais isso. O importante é cuidar de quem mais precisa”, disse ACM Neto.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Vastiane comenta mandado de segurança impetrado por Priscila Chammas contra Prefeitura de Salvador: “quais os números reais da Crise”

A Justiça atendeu ao mandado de segurança impetrado pela jornalista Priscila Chammas contra a gestão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.