Home / Destaques / Prefeitura de Salvador viabiliza projeto Judô Social para jovens em Valéria

Prefeitura de Salvador viabiliza projeto Judô Social para jovens em Valéria

SECOM Prefeitura de Salvador

A Associação Arte sem Fronteira recebeu um importante estímulo para continuar o trabalho social desenvolvido há mais de 10 anos na região de Valéria. Nesta quinta-feira (14), o vice-prefeito Bruno Reis assinou um termo de fomento para o repasse de R$ 193,7 mil à entidade. Os recursos irão viabilizar a execução do projeto “Judô Social – Integrar para Avançar”. A iniciativa vai beneficiar 60 crianças e adolescentes, que participarão de atividades esportivas e culturais. Além de oferecer oficinas de judô, o projeto prevê a exibição de filmes e ações recreativas em brinquedotecas, com o objetivo de estimular o desenvolvimento cognitivo, socioeducativo e psicomotor desses jovens, com até 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

O vice-prefeito Bruno Reis ressaltou a importância da atuação da entidade em Valéria. “Fiquei impressionado com a capacidade que a associação tem de resgatar vidas e formar cidadãos, por meio da educação e do esporte, que, juntos, são responsáveis por promover a verdadeira inclusão social”, afirmou, ao conhecer alguns dos beneficiários do projeto.

Executado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o convênio vai contribuir para a formação das crianças e incentivar o protagonismo juvenil, por meio de atividades culturais e esportivas oferecidas no horário complementar ao da escola. “O trabalho da associação vai provocar uma verdadeira transformação na vida desses jovens”, assinalou a titular da SPMJ, Rogéria Santos.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Ilha de Bom Jesus ganha nova área de lazer e centro gastronômico; investimentos visam beneficiar moradores e fortalecer o turismo na localidade

Os moradores da ilha de Bom Jesus dos Passos foram beneficiados, durante toda a manhã ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.