Principal / Destaques / Prefeitura demole escola antiga e inicia construção de nova nesta quinta (22)

Prefeitura demole escola antiga e inicia construção de nova nesta quinta (22)

O prefeito ACM Neto acompanha, a partir das 9h desta quinta-feira (22), a demolição do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Fruto do Amanhã, localizado na Rua do Canal, s/n, na esquina com a Rua da Fraternidade, final de linha do Bom Juá. A unidade de ensino está atualmente com estrutura física precária. Na mesma ocasião, o prefeito assina a ordem de serviço para a construção do novo CMEI, que terá o mesmo nome e funcionará no próprio local. O investimento é de R$ 3.337.046,52.

Enquanto o CMEI estiver em construção, os estudantes seguem com as aulas no Complexo Educacional do Retiro. A nova unidade de ensino terá 8 salas de aula, parque infantil, brinquedoteca, refeitório, cozinha, depósito de merenda e de material de limpeza, lavanderia e espaços para coordenação, entre outros. A área total será de 1.171,13 metros quadrados.

A Prefeitura já anunciou que 16 unidades escolares serão demolidas e reconstruídas – ação que soma investimentos da ordem de R$ 96 milhões em recursos federais, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e municipais. A unidade desta quinta (22) será a segunda desse processo.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Professores da rede municipal recebem 5º Prêmio CEAP

Buscando motivar os profissionais de educação, o Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica (CEAP) promoveu, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *