Home / Destaques / Prefeitura deverá plantar mais 25 mil árvores nos próximos meses

Prefeitura deverá plantar mais 25 mil árvores nos próximos meses

Desde o ano de 2017, Salvador passou a ficar mais verde com o plantio de 11.431 novas árvores em mais de 80 ações realizadas – inclusive com a participação dos cidadãos – através de programas desenvolvidos pela Prefeitura. Para os próximos meses, está previsto o plantio de mais 25 mil árvores e o tratamento paisagístico de 250 mil metros quadrados de áreas públicas. Além disso, deverá ser realizada a requalificação do Jardim Botânico de Salvador, com a construção de novos equipamentos, trilhas e mirante. Por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), a ampliação da arborização leva também um tratamento paisagístico a diversas áreas de Salvador como Amaralina, Itapuã, Vale do Canela, Cajazeiras, Imbuí, Avenida ACM, Comércio, Fazenda Coutos e Via Expressa. O Disque Mata Atlântica e a Operação Plantio Chuva, em parceria com a sociedade, são alguns desses projetos que contribuem para aumentar as áreas arborizadas na cidade. Entre as mudas plantadas pela cidade estão as de ipê, aroeira, pitanga, pau-brasil, jacarandá, sibipiruna, pau-ferro, oiti-da-praia, pau-viola, ingá, cássia-rosa e pau-mulato.

O Disque Mata Atlântica, por exemplo, já doou 14 mil mudas em um ano e quatro meses de atividade. A ação funciona levando mudas para os cidadãos que fazem a solicitação através do telefone (71) 3611-3802. Uma equipe da Secis é deslocada até o cidadão, através de uma Kombi plotada com um teto verde e sistema de som, carregada de mudas de árvores, terra vegetal e adubo. Com isso, é analisado o local para o plantio dessas mudas, promovendo um contato direto com a população.

Já a Operação Plantio Chuva aproveita o período chuvoso, entre os meses de maio e julho, época ideal para o bom desenvolvimento das plantas, para arborizar espaços públicos da cidade. Desde maio de 2018, quando foi lançado, o programa já levou 1,5 mil novas árvores a 58 localidades da capital, como Dique do Tororó, Barros Reis, Pituba, Canabrava, Pirajá, Sussuarana, Castelo Branco e Boca da Mata.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Geraldo Júnior divulga cronograma para convocação dos concursados

A Câmara Municipal de Salvador vai convocar, ainda este ano, 32 aprovados no concurso realizado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.