Home / Destaques / Prefeitura deverá plantar mais 25 mil árvores nos próximos meses

Prefeitura deverá plantar mais 25 mil árvores nos próximos meses

Desde o ano de 2017, Salvador passou a ficar mais verde com o plantio de 11.431 novas árvores em mais de 80 ações realizadas – inclusive com a participação dos cidadãos – através de programas desenvolvidos pela Prefeitura. Para os próximos meses, está previsto o plantio de mais 25 mil árvores e o tratamento paisagístico de 250 mil metros quadrados de áreas públicas. Além disso, deverá ser realizada a requalificação do Jardim Botânico de Salvador, com a construção de novos equipamentos, trilhas e mirante. Por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), a ampliação da arborização leva também um tratamento paisagístico a diversas áreas de Salvador como Amaralina, Itapuã, Vale do Canela, Cajazeiras, Imbuí, Avenida ACM, Comércio, Fazenda Coutos e Via Expressa. O Disque Mata Atlântica e a Operação Plantio Chuva, em parceria com a sociedade, são alguns desses projetos que contribuem para aumentar as áreas arborizadas na cidade. Entre as mudas plantadas pela cidade estão as de ipê, aroeira, pitanga, pau-brasil, jacarandá, sibipiruna, pau-ferro, oiti-da-praia, pau-viola, ingá, cássia-rosa e pau-mulato.

O Disque Mata Atlântica, por exemplo, já doou 14 mil mudas em um ano e quatro meses de atividade. A ação funciona levando mudas para os cidadãos que fazem a solicitação através do telefone (71) 3611-3802. Uma equipe da Secis é deslocada até o cidadão, através de uma Kombi plotada com um teto verde e sistema de som, carregada de mudas de árvores, terra vegetal e adubo. Com isso, é analisado o local para o plantio dessas mudas, promovendo um contato direto com a população.

Já a Operação Plantio Chuva aproveita o período chuvoso, entre os meses de maio e julho, época ideal para o bom desenvolvimento das plantas, para arborizar espaços públicos da cidade. Desde maio de 2018, quando foi lançado, o programa já levou 1,5 mil novas árvores a 58 localidades da capital, como Dique do Tororó, Barros Reis, Pituba, Canabrava, Pirajá, Sussuarana, Castelo Branco e Boca da Mata.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.