Principal / Carnaval da Bahia / Prefeitura disponibiliza wi-fi gratuito em todos os circuitos do Carnaval

Prefeitura disponibiliza wi-fi gratuito em todos os circuitos do Carnaval

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

Até a Quarta-Feira de Cinzas, os circuitos do Carnaval de Salvador terão wi-fi gratuito. Os foliões e as pessoas que irão trabalhar na festa de Momo poderão acessar a internet através da rede #CONECTA_SALVADOR, disponibilizada pela Prefeitura, por meio da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). No último fim de semana, quando ocorreram o Fuzuê e o Furdunço, mais de 21 mil pessoas se conectaram gratuitamente à internet.

Esse ano, a cobertura da rede wi-fi gratuita será 20% maior do que em relação à festa de 2017, quando a Prefeitura realizou pela primeira vez um Carnaval digital. Além dos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), os camarotes destinados às pessoas com deficiência, localizados na Piedade e em Ondina, e o Camarote Público, também contarão com internet gratuita.

Os órgãos da administração municipal vão utilizar a rede #COGEL_CORPORATIVO enquanto os profissionais de imprensa terão disponível a rede #COGEL_IMPRENSA, com senha fornecida pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

A Cogel vai também disponibilizar links para a transmissão do Carnaval de Salvador através do canal YouTube. Para o diretor-presidente da empresa, Alberto Braga, “a conectividade gratuita vai ajudar a propagar as imagens da maior festa de rua do planeta, que só Salvador sabe fazer, e promover a inclusão digital de todos os participantes do Carnaval, indiscriminadamente”.

Pelo segundo ano consecutivo, a Cogel também vai apoiar a Anatel no combate aos sinais clandestinos de rádio que podem atrapalhar as comunicações oficiais. Além disso, a empresa vai disponibilizar câmeras para monitorar o ordenamento e dar apoio técnico às secretarias de Ordem Pública (Semop) e de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), além da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Vírus Chinês emergiu no RJ e SP durante o Carnaval: “pessoas contaminadas levaram o vírus para as demais regiões do país”

Mais de 100 diferentes linhagens do novo coronavírus (SARS-CoV-2) chegaram ao Brasil entre os meses ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *