Home / Destaques / Prefeitura e Caixa firmam acordo para retomar construção de moradias em Tubarão

Prefeitura e Caixa firmam acordo para retomar construção de moradias em Tubarão

SECOM / Prefeitura de Salvador

Doze anos após a contração de recursos, obras paralisadas em 2010 e diversos obstáculos depois, que resultaram no abandono do local, 236 famílias deverão, em pouco mais de um ano, realizar o sonho de receber uma unidade habitacional do Empreendimento Vila Solidária Mar Azul, em Tubarão, no Subúrbio Ferroviário. Um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) foi assinado pela Prefeitura e Caixa nesta quarta-feira (15), no Palácio Thomé de Souza, no Centro, que vai possibilitar o investimento municipal de R$1,5 milhão para ações de infraestrutura no conjunto.

O documento foi assinado pelo prefeito em exercício, Bruno Reis, e pelo superintendente regional da Caixa, Kléber Paz, na presença de demais secretários e gestores municipais, vereadores e representantes dos beneficiários do conjunto habitacional. Os recursos municipais serão destinados à pavimentação, ligação de água e energia, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e iluminação. “Incomodava bastante passar por Tubarão e ver o empreendimento em ruínas. Muitas pessoas já haviam perdido a esperança de retomada dessa obra, situada em um dos locais mais bonitos de Salvador. Esta parceria com a Caixa dá uma solução definitiva para o problema”, afirmou Bruno Reis.

O prefeito em exercício ainda complementou que, além de toda a qualidade a ser aplicada na construção das unidades, já foi construída nas imediações a Unidade de Saúde da Família (USF) de Tubarão. A praça, a quadra e o centro comunitário também serão requalificados e já está em fase de identificação de terreno para construção de uma creche no local.

O Vila Solidária Mar Azul será o primeira obra oriunda de crédito solidário no Brasil e terá, no total, R$18 milhões – com restante dos recursos federais – para dar continuidade à construção das moradias. A conclusão da obra está prevista para ocorrer em 15 meses. “Vai ser uma felicidade gigante entregar essas casas dada a dificuldade deste empreendimento, da história de invasões e tentativas de retomada. Agora, finalmente, o aporte suficiente está sendo feito para a conclusão da obra e posterior entrega das chaves”, disse o superintendente Kléber Paz.

Em nome dos futuros beneficiários, a representante da União Nacional de Moradia Popular, Marli Carrara, relembrou toda a luta pela realização do conjunto e se mostrou extremamente agradecida pela iniciativa. “Deus seja louvado por esse empreendimento que a gente não desistiu. Essas famílias têm direito, estão na fila, viram surgir o Minha Casa, Minha Vida e não puderam ser inseridas, por já ter um contrato assinado com a Caixa. Agora é olhar para frente e ver o empreendimento pronto, que vai dar uma honra a muitos que se juntaram para tornar isso realidade”, pontuou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Posto de saúde em Coração de Maria / Cassange irá atender 12 mil pessoas, garante Neto

Em entrevista, o prefeito de Salvador, ACM Neto, contou detalhes de mais uma unidade de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.