Home / Destaques / Prefeitura e Unicef lançam 4ª Semana do Bebê nesta quarta (21)

Prefeitura e Unicef lançam 4ª Semana do Bebê nesta quarta (21)

“Empoderar mães e pais para favorecer a amamentação” é o tema da 4ª edição da Semana do Bebê que será lançada pela Prefeitura, nesta quarta-feira (21), às 9h, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal, na Praça Thomé de Sousa. Sob a coordenação da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos do Unicef – PCU Vozes da Cidade, a programação segue até o próximo dia 30. Desde 2016, a Prefeitura realiza iniciativa com o objetivo de reforçar a importância do aleitamento materno e demais cuidados na primeira infância.

Estão previstas atividades para as famílias de crianças, profissionais de saúde, educação, assistência social, futuros pais, adolescentes e jovens. O propósito do evento realizado durante o Agosto Dourado, mês em alusão à importância da amamentação, é mobilizar famílias, governo, setor privado, organizações comunitárias e toda a sociedade civil sobre necessidade do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê.

O evento reunirá as presenças da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos; da médica, diretora e presidente da Sociedade Baiana de Pediatria, Dolores Fernandes; do presidente da Sociedade Baiana de Ginecologia, Caio Lessa; da coordenadora do Unicef, Helena Oliveira; do promotor de Justiça do Ministério Público, Carlos Martheo; e da presidente do Comitê de Aleitamento Materno da Sociedade Baiana de Pediatria, Iandira Castro. A abertura também terá uma palestra com a nutricionista Valderez Aragão.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O objetivo é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Estímulo – De acordo com o Unicef e a Organização Mundial da Saúde (OMS), a amamentação estimula o desenvolvimento do cérebro e proporciona, em média, um aumento de três pontos no QI de crianças de todos os níveis socioeconômicos. A amamentação também funciona como a primeira vacina do bebê. Outros estudos estimam que a prática pode evitar 800 mil mortes de crianças no mundo. Anualmente, países perdem mais de US$300 bilhões devido às baixas taxas de amamentação, o que representa 0,49% do PIB global.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Galeria de Fotos. Governo ACM Neto assina convênio com o Hospital Sagrada Família para realização de partos de alto risco pelo SUS

O Hospital Sagrada Família contempla serviço de urgência e emergência obstétrica 24 horas. Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0