Principal / Destaques / Prefeitura entrega CRAS São Cristóvão totalmente requalificado

Prefeitura entrega CRAS São Cristóvão totalmente requalificado

SECOM Prefeitura de Salvador

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Cristóvão foi entregue à comunidade nesta sexta-feira (14), com a presença do vice-prefeito Bruno Reis e da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos. A unidade fica na Rua Praias do Brasil, nº 01, Praça Iolanda Pires. Com capacidade para realizar cerca de 650 atendimentos socioassistenciais por mês, o centro de referência contou com investimento de R$ 420 mil e beneficiará moradores dos bairros Aeroporto, Nova Brasília de Itapuã, Jardim Jaguaribe, São Cristóvão e Praia do Flamengo. “A Prefeitura tem 28 CRAS espalhados na cidade. Vamos requalificar completamente todas essas unidades. Além da nova estrutura física, os centros passam a contar com equipes consistidas, realizando um trabalho humanizado para contribuir e promover a superação da desigualdade em nossa capital”, afirmou o vice-prefeito Bruno Reis.

A secretaria da Sempre, Ana Paula Matos, destacou a importância do equipamento socioassistencial para Salvador. “Investir na rede de proteção social para atender a população, como as unidades do CRAS, é fundamental para fortalecer a construção de vínculos familiares e comunitários dos assistidos, evitando todo e qualquer tipo de violação de direitos”, disse.

Beneficiária do CRAS São Cristóvão, Célia Silva, ao relembrar dos momentos de aflição, não escondeu a emoção e gratidão ao falar sobre o trabalho da unidade. “Vou resumir o que o CRAS é para mim com uma única palavra: amparo. Além da minha fé em Deus, foi através da equipe do CRAS que tive orientação, companheirismo e parceria. Eu só tenho a agradecer”, conta. Para a usuária do equipamento socioassitencial, Vera Santos, o Cras “tem capacidade de mudar a vida das pessoas, pois foi isso que aconteceu comigo”, destacou.

O CRAS São Cristóvão irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Entre os serviços ofertados pela unidade, estão a orientação e o fortalecimento do convívio sociofamiliar, assim como o registro e atualização do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, educação financeira e orientação jurídica.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Obra de requalificação melhora mobilidade no Corredor da Vitória

Ampliação de calçadas, serviço de paisagismo e nova iluminação em LED. Essas foram algumas das ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *