Principal / Destaques / Prefeitura firma parceria com Escola de Saúde Pública para ampliar número de residentes médicos na rede municipal

Prefeitura firma parceria com Escola de Saúde Pública para ampliar número de residentes médicos na rede municipal

Divulgação

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates e Marília Solla, diretora da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), vinculada à Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), além de técnicos da pasta, se reuniram nesta quinta-feira (19), para firmar parceria no Programa de Residência Médica das unidades de saúde de Salvador a partir de 2021. A medida visa quebrar a resistência dos futuros médicos com a saúde da família e ampliar a oferta de vagas e qualificação da rede municipal, com isso a ESPBA, vai ceder alunos para completar 21 vagas de residência de ‘Medicina de Família e Comunidade’ distribuídas nos postos da capital.

“A residência médica faz com que o profissional crie vínculos e apoie a população nos problemas da comunidade, criando um hábil manejo para identificar o estado de saúde daqueles pacientes de acordo com sua realidade. Agradeço a parceria com a Escola de Saúde, que teve a sensibilidade com o assunto e permitiram essa integração. Este é mais um passo para beneficiar toda a cidade, principalmente áreas com maior vulnerabilidade social como o Subúrbio Ferroviário”, disse Leo Prates.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *