Home / Destaques / Prefeitura garante acompanhamento psicológico de sobreviventes e familiares da tragédia na Baía de Todos os Santos

Prefeitura garante acompanhamento psicológico de sobreviventes e familiares da tragédia na Baía de Todos os Santos

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

Para garantir o suporte psicológico aos sobreviventes e pessoas que perderam familiares na tragédia ocorrida na Baía de Todos os Santos na quinta-feira (24), a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará equipes multidisciplinares habilitadas em socorro ao trauma psíquico para acompanhamento gratuito dos indivíduos envolvidos no acidente. Os atendimentos serão iniciados nesta sexta-feira (25), das 8h30 às 12h, no Pronto-Atendimento Psiquiátrico dos Barris (localizado em anexo ao 5º Centro de Saúde), e seguirão às segundas, quartas e sextas, sempre no mesmo local e horário.

As equipes serão compostas por médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros especializados nesse perfil de atendimento. “O intuito desse acompanhamento imediato a todas as vítimas envolvidas nessa tragédia é evitar que essas pessoas venham desencadear  transtornos maiores em suas vidas como depressão, síndrome do pânico, somatizações e alterações comportamentais graves que podem comprometer o estado psicossocial desses indivíduos”, explica o médico-psiquiatra Ivan Araújo.

Para o atendimento, os interessados deverão portar apenas o cartão SUS e um documento de identificação com foto.

Fonte: Secom/PMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Governo Bolsonaro zera tarifas de 34 medicamentos usados no combate à covid-19

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou o Imposto de Importação de 34 medicamentos usados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.