Home / Destaques / Prefeitura inaugura creche e pré-escola em Canabrava nesta sexta

Prefeitura inaugura creche e pré-escola em Canabrava nesta sexta

A Prefeitura inaugura, às 9h desta sexta-feira (23), a Creche e Pré-escola Primeiro Passo em Canabrava. A unidade de ensino foi construída na Rua das Mangueiras, s/n, próximo ao Condomínio Mata Atlântica II. Fruto de solicitações da comunidade local, o equipamento conta com dez salas de aula e tem capacidade para 250 alunos. O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, participam da inauguração. A nova creche e pré-escola foi erguida em uma área de cerca de 826 metros quadrados e contou com um investimento de R$ 2,6 milhões. Além das dez salas de aula, a instituição conta com dois pavimentos dotados de cozinha, área de serviço, dispensa, lavanderia, sala de freezer, depósito, secretaria, diretoria, sanitários (inclusive adaptados para pessoas com deficiência), casa de lixo, casa de gás, pátio coberto, solário e playground.

Expansão – De 2013 até dezembro, a Prefeitura já executou obras de construção, reconstrução e reforma em 223 unidades escolares da cidade – o que ultrapassa 50% do total da rede. Desde novembro de 2017, a administração municipal inaugura um equipamento por semana, iniciativa histórica para a educação pública. Até março, outras unidades serão entregues em bairros como Nordeste de Amaralina, Jardim das Margaridas, Periperi e nas ilhas Bom Jesus dos Passos e de Maré. Em 2016, Salvador foi a capital que mais cresceu na educação básica – subiu 9 posições no ranking nacional.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Servidores tentam invadir a Câmara Municipal; cenas lamentáveis

Servidores municipais lotados na Saúde tentaram invadir a sessão plenária da Casa do Povo, nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.