Home / Destaques / Prefeitura inaugura geomanta aplicada sobre encosta em Vila Matos

Prefeitura inaugura geomanta aplicada sobre encosta em Vila Matos

“Dava medo em dia de chuva. Descia muita lama, além de ratos. O pessoal também jogava lixo na encosta, que, agora, ficou mais bonita com essa obra”, relembrou a atendente Maria Zuleide, ao ver a geomanta aplicada sobre uma área de risco perto da casa em que mora há sete anos na Vila Matos, Rio Vermelho, onde o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura (Seinfra), Bruno Reis, inaugurou a intervenção na manhã desta terça-feira (21).

De acordo com Bruno Reis, os investimentos municipais em ações para proteger a população que mora em áreas de risco são permanentes. “Vamos chegar a 180 geomantas na cidade, com as 28 que foram autorizadas recentemente. Com as novas obras de contenção de encostas, teremos 90 áreas de risco protegidas definitivamente em Salvador. Somando, temos mais de R$ 200 milhões em investimentos”, assinalou o vice-prefeito.

Bruno Reis citou também outras ações desenvolvidas pela Prefeitura ao longo do ano para enfrentar o período de chuva, como a preparação de operações especiais e os simulados, além da implantação dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDECs) e do sistema de alarmes e alertas. “O fato é que Salvador está mais preparada hoje para passar por chuvas intensas”, assinalou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Desempenho de ACM Neto no combate ao coronavírus segue elevado com 96% de aprovação

O desempenho do prefeito ACM Neto (Democratas) no combate ao coronavírus em Salvador continua com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.