Home / Destaques / Prefeitura inicia construção de CMEI em São Cristóvão. Bruno Reis: “Salvador está entre as capitais brasileiras que mais avançaram no IDEB”

Prefeitura inicia construção de CMEI em São Cristóvão. Bruno Reis: “Salvador está entre as capitais brasileiras que mais avançaram no IDEB”

As crianças do bairro de São Cristóvão terão mais um estímulo para estudar: o novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raul Queiroz, cuja reconstrução foi iniciada na manhã desta terça-feira (8), após a demolição da antiga estrutura. A obra foi autorizada pelo vice-prefeito Bruno Reis, que participou da solenidade ao lado do secretário de Educação, Bruno Barral, do deputado federal eleito João Roma e do vereador Duda Sanches.

De acordo com Bruno Reis, a Prefeitura tem intensificado os investimentos em educação nos últimos anos. “A nossa gestão já construiu, reconstruiu ou reformou 234 unidades de ensino. Também ampliamos em 39,8% o número de professores na rede municipal. Por isso, Salvador está entre as capitais brasileiras que mais avançaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, afirmou.

A nova escola, segundo Bruno Reis, é fruto de um investimento de R$ 4,215 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da administração municipal. “Desde novembro, a nossa gestão tem iniciado a reconstrução de uma escola por semana, com o objetivo de dar mais motivação para os alunos irem à escola, assim como oferecer condições dignas de trabalho aos professores”, pontuou.

O novo CMEI vai ter 1.833,02 metros quadrados e capacidade para 400 alunos. A unidade vai oferecer 260 novas vagas para estudantes da Educação Infantil. A escola vai atender 80 estudantes dos grupos 2 e 3, em tempo integral, em quatro salas. Nas outras seis, as demais crianças serão distribuídas em seis turmas, dos grupos 4 e 5.

A unidade de ensino em São Cristóvão é a oitava dos 16 CMEIs a serem reconstruídos pela Prefeitura em parceria com o FNDE. Em dois meses, já foram iniciadas as obras para a construção de outras sete escolas em Plataforma, Bom Juá, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista do Lobato, Engenho Velho da Federação, Sussuarana e Pau Miúdo.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.