Principal / Destaques / Prefeitura investe na manutenção e recuperação de passarelas

Prefeitura investe na manutenção e recuperação de passarelas

Valter Pontes SECOM

Essenciais para que os cidadãos possam atravessar vias de fluxo intenso de veículos com segurança, as passarelas são uma preocupação constante da Prefeitura. Tanto que a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada a Secretaria de Manutenção (Seman), já recuperou ou substituiu 18 equipamentos desde o início da gestão atual, somando R$10 milhões em investimentos. Isso sem falar na manutenção constante.

Hoje, duas estruturas localizadas na Avenida Mário Leal Ferreira estão em fase final de recuperação: uma na Casa Eloy e a outra próximo à concessionária Novo Tempo. As intervenções para requalificação total destes equipamentos começaram internamente, no pátio da própria Desal. Após a conclusão dos serviços, os benefícios poderão ser percebidos tanto pelos moradores da região quanto por trabalhadores e cidadãos que transitam no local.

De acordo com a Desal, em 2013 o programa de recuperação dos equipamentos teve início com uma avaliação minuciosa. O órgão diagnosticou que as 32 passarelas que estavam disponíveis para uso na cidade não passavam por manutenção preventiva. A partir deste estudo, o trabalho de requalificação foi iniciado nas passarelas identificadas como prioritárias. Gradativamente o programa foi executando a recuperação dos equipamentos localizados em vias como as avenidas Tancredo Neves, Magalhães Neto, Luís Viana Filho (Paralela) e Vasco da Gama, além de bairros como Imbuí e Chame Chame. Atualmente, todas as passarelas passam por manutenção mensal. Este procedimento inclui a retirada de pichações, cartazes e vegetação, além da higienização completa com lavagem e produtos para limpeza. Isso garante que os equipamentos permaneçam em condições de uso para os pedestres.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Neto em Luis Eduardo Magalhães

Dias depois de visitar o extremo-sul do Estado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto embarca ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *