Principal / Destaques / Prefeitura já fabricou 10 mil protetores faciais no combate ao Covid-19

Prefeitura já fabricou 10 mil protetores faciais no combate ao Covid-19

Divulgação

Desde o início da pandemia de coronavírus, a Prefeitura já fabricou 10 mil protetores faciais no combate à Covid-19. A Companhia de Desenvolvimento Urbano e Inovação de Salvador (Desal), órgão ligado à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), começou a produzir protetores faciais para profissionais de saúde e de todas as pastas que estão na linha de frente e em áreas de atuação social no combate ao novo coronavírus. Equipamento fundamental para quem trabalha no combate à Covid-19, o protetor de rosto, os encaixes para a cabeça e as viseiras são feitas em acetato e cortadas no laboratório da Desal. A preocupação, de acordo com Marcílio Bastos, presidente do órgão, é proteger quem trabalha contra o coronavírus, e formar uma rede que juntou máquinas e pessoas de setores diferentes, a exemplo de médicos e engenheiros.

“A máscara protetora é feita de PVC, além de acetato, ilhós e um regulador em borracha. O equipamento é leve, confortável, tem eficiência e facilidade ao higienizar. Conta ainda com visor retrátil e formato ergonômico, apropriado à proteção facial”, destacou Carla Fonseca, médica clinica e colaboradora do projeto.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Pagamento da 16ª parcela do benefício Salvador Por Todos começa hoje (28)

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) inicia, nesta quarta-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *