Home / Destaques / Prefeitura oferece curso gratuito de Libras para servidores

Prefeitura oferece curso gratuito de Libras para servidores

A Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) destinado a servidores do município que atuam diretamente com atendimento ao público. O objetivo é assegurar aos surdos e deficientes auditivos o acesso à informação e à comunicação dentro das instituições públicas municipais. A iniciativa é coordenada pela Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD).

O público-alvo são agentes públicos municipais que prestam serviços nos Centros de Referência de Assistência Social e de Referência Especializada de Assistência Social (Cras) e (Creas), Prefeituras-Bairro, postos de saúde, Guarda Civil Municipal, dentre outros órgãos. As inscrições podem ser feitas de 10 a 19, por meio do e-mail: upcd@salvador.ba.gov.br. “A UPCD, em consonância com o planejamento estratégico, está traçando políticas públicas e executando ações que atendam a pessoa com deficiência. A proposta é capacitar funcionários públicos para facilitar essa comunicação. Queremos melhorar atendimento e promover a inclusão, com respeito às diferenças, transformando Salvador numa referência nacional”, afirma a diretora-geral da unidade, Risalva Telles.

As aulas da primeira turma começarão no dia 5 de novembro, com encontros às segundas e terças-feiras, das 8h às 17h, e uma hora de intervalo ao meio-dia. As aulas da segunda turma terão início no dia 7 de novembro, com encontros às quartas e quintas, no mesmo período. Ao todo, serão 180 horas, divididas em três módulos.

Para obtenção do certificado, o participante deverá ter 80% de aproveitamento. O conteúdo do curso será passado com o auxílio de apostilas gratuitas, apresentações em Power Point, vídeos e simulação de atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (71) 3202-6136. As inscrições estão limitadas a 20 vagas por turma. Ao todo, são duas turmas.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.