Principal / Destaques / Prefeitura presenteia garoto com miniatura de caminhão e fardamento da Limpurb

Prefeitura presenteia garoto com miniatura de caminhão e fardamento da Limpurb

ASCOM Limpurb

Companheiro fiel dos agentes de limpeza, o pequeno Gabriel, que completou quatro anos na última sexta-feira (20), acompanha diariamente a coleta do lixo feita na rua onde mora, na Avenida Petrolina, bairro de Pirajá. Quando se aproxima o horário da passagem do caminhão, a mãe, a comerciante Natalícia Conceição Santos, 38 anos, o carrega nos braços e corre para a porta. “Ele já sabe o horário, fica todo animado, dá tchau e o agente que já conhece, cumprimenta, traz refrigerante para ele. É uma verdadeira festa”, conta.

Ao tomar conhecimento da admiração do garoto pelo trabalho da Limpurb, a empresa fez questão realizar o sonho do garoto e presenteá-lo com uma miniatura de caminhão mini compactador e um uniforme infantil igual ao dos agentes de limpeza. O sonho de Gabriel de ter um aniversário com a decoração temática da Limpurb seria ano passado, quando completou três anos, mas precisou ser adiado. A mãe conta que o irmão mais velho, de 19 anos, foi assassinado. Após um ano da perda do filho, dona Natalícia conseguiu reunir forças para realizar o sonho do seu filho mais novo. “Aconteceu essa fatalidade, tiraram a vida do irmão dele. Fiquei desanimada. Os amigos e familiares me dando força, mas não consegui. Esse ano, resolvi fazer uma festa linda do jeitinho que ele merece”, diz.

Segundo ela, a relação de amizade com os agentes de limpeza é muito saudável. “Para mim é gratificante, uma coisa boa essa relação com as pessoas. Sabendo desde pequeno a importância dos garis. Com dois anos ele já gostava. Val é o nome do agente que é o amigo dele”, comenta a mãe.

Amizade antiga – A relação começou em 2018 quando o pequeno Gabriel tinha apenas dois anos. A mãe conta que tinha uma lanchonete e os caminhões passavam duas vezes ao dia, pela manhã cedo e outro meio-dia ou às 14h. “Ele sempre foi apaixonado e fica gritando, lá vem meus amigos”, relembra. Para o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira, participar da realização do sonho do Gabriel é muito gratificante para a Limpurb.

“Para nós é motivo de alegria. Esse carinho que as crianças sentem pelos agentes de limpeza, serve de exemplo para alguns adultos e demonstra a importância desses profissionais para a população”, destaca. A Limpurb presenteou o menino com um fardamento de agente de limpeza e uma réplica de brinquedo do caminhão compactador que foi entregue no último domingo (22). Nos últimos doía anos, outras quatro crianças foram presenteadas pela Limpurb.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar abrigará vacinas que serão distribuídas em toda a Bahia

A sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar será o ponto de guarda das doses ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *