Principal / Destaques / Prefeitura prossegue com reestruturação de linhas de ônibus neste sábado

Prefeitura prossegue com reestruturação de linhas de ônibus neste sábado

Foto: Reprodução/Site Repórter Hoje

A partir deste sábado (11), a Prefeitura dará sequência ao plano de reestruturação das linhas de ônibus urbanos de Salvador, dentro da segunda etapa. Desta vez, serão 36 linhas envolvidas e 17 comunidades serão beneficiadas diretamente com as alterações, que ocorrerão nas regiões Brotas/Centro e Itapuã/Aeroporto. As mudanças estão relacionadas no site linhas.salvador.ba.gov.br, através da busca por bairro ou por linha. A próxima etapa da segunda fase da reestruturação está prevista para o dia 18.

As localidades atingidas serão: Saúde, Tororó, Santo Antônio, Macaúbas, Faz. Garcia, Engenho Velho De Brotas, Daniel Lisboa, Brotas, Cosme De Farias, Luis Anselmo/Vila Laura, Vasco Da Gama, Itapuã, Aeroporto, Jardim Das Margaridas, Alto do Coqueirinho e Km 17. As alterações são baseadas em estudos técnicos que preveem, em todos os casos, diminuição no tempo de viagem e um transporte público integrado, com mais conforto e celeridade.

A linha que faz o trajeto Aeroporto/São Joaquim, por exemplo, terá o atendimento substituído pela Est. Mussurunga – Aeroporto/Jardim das Margaridas. Ao chegar o terminal de Mussurunga, o usuário poderá integrar com a linha Estação Mussurunga – São Joaquim. Outra opção é pegar a linha 2 do metrô, saltar no Terminal Acesso Norte e pegar o ônibus Terminal Acesso Norte – São Joaquim/Comércio. A consequência dessa mudança possibilitará melhora no atendimento, que passará de 210 para 20 minutos de intervalo.

Além disso, dez novas linhas serão criadas. São elas: Santo Antônio/Saúde – Tororó;  Term. Acesso Norte-Macaúbas; Cosme de Farias-Est. Brotas; Daniel Lisboa – Lapa/Cpo Grande; Eng. Velho de Brotas – Est. Brotas; Lapa-Hospital Geral; Lapa-Hospital Geral (via Waldemar Falcão); Term. Acesso Norte/Luis Anselmo-Est. Brotas; Alto do Coquerinho-Est. Imbui; e Terminal Mussurunga-KM 17.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), as comunidades envolvidas nesta fase de reestruturação, cuja primeira etapa teve início no último dia 2, tiveram redução de mais 80% nos intervalos de espera e 50% no tempo de viagem. A reestruturação completa será feita, gradativamente, até fevereiro de 2018. Até lá, a Semob realizará  reuniões em diversos bairros da cidade para orientar moradores quanto às mudanças.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Blitz Educativa na CLN: segurança viária e distribuição de antenas corta pipa

Integrando o conjunto de ações que celebram o Dia Nacional do Motociclista (27/07), a Concessionária ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *