Home / Destaques / Prefeitura publica chamamento público para atrair startups para o Comércio

Prefeitura publica chamamento público para atrair startups para o Comércio

Crédito: Maiana Belo/G1

A Prefeitura já publicou na internet o chamamento público para seleção de empresa que fará a gestão do Hubb Salvador, que será instalado no Terminal Marítimo de Passageiros e Receptivo Turístico do Porto, no Comércio. Disponível no site www.comprassalvador.ba.gov.br, o chamamento público escolherá a empresa com maior capacidade de atrair, prover mentoria e investir em startups, empresas emergentes atuantes em tecnologia e inovação, através de um acordo de cooperação técnica por um prazo de 5 anos. As propostas deverão ser recebidas no dia 5 de fevereiro de 2018, às 10h, na sede da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel). O Hubb Salvador é o principal projeto do eixo Cidade Inteligente, que integra o programa Salvador 360.

“Localizado privilegiadamente num imóvel com estética impactante e de frente para Baía de Todos os Santos, na região do Comércio, o projeto tem o grande objetivo de criar um novo vetor econômico para a cidade de Salvador, promovendo a atração, aceleração e desenvolvimento de startups para fomentar um ecossistema de inovação na cidade, impedindo inclusive que as mentes criativas baianas deixem Salvador em busca de oportunidades em outros estados/países”, afirma o prefeito ACM Neto.

Com área de 2.800 m2  e 300 postos de trabalho, o Hubb Salvador tem a expectativa de atrair R$ 100 milhões, dentre de fundos de investimentos e investidores anjos, para beneficiar as 300 startups que deverão ser aceleradas ao longo destes 5 anos, através de mentoria e suporte empresarial, promoção de networking e realização de eventos.

As startups selecionadas serão de diversos setores como Fintechs, Agronegócios,  Marketing e Propaganda, Entretenimento, Cidades Inteligentes, Saneamento, Educação, Saúde, Gestão Pública, Acessibilidade, Meio-Ambiente e Mobilidade Urbana. A Prefeitura contará com 10% dos postos de trabalho para instalar startups selecionadas por editais e terá o direito de uso gratuito de produtos e serviços que tenham impacto social.

Fonte: Secom/PMS


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Vida política de Geraldinho limita-se à Câmara; pseudo Líder escanteado por Neto e Bruno Reis

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Salvador, Bruno ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.