Home / Destaques / Prefeitura publica licitação para requalificar trecho de orla entre Amaralina e Pituba

Prefeitura publica licitação para requalificar trecho de orla entre Amaralina e Pituba

Quem costuma frequentar a orla entre os bairros de Amaralina e Pituba, seja para curtir a praia, praticar caminhadas ou comer o acarajé no tradicional Quiosque das Baianas, já pode comemorar as melhorias que estão a caminho. A Prefeitura dará início à requalificação deste trecho da cidade, compreendendo 3,3 quilômetros de extensão, a partir do Quartel de Amaralina até a Vila Jardim dos Namorados. O investimento é de R$ 43,6 milhões e o edital de licitação foi publicado hoje no Diário Oficial.

Coordenado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o projeto da nova orla Amaralina-Pituba integra o Programa de Requalificação Urbanística (Proquali), financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF), e prevê novo paisagismo e elementos que proporcionarão maior uso e apropriação da população ao espaço público.

As intervenções englobam instalação de acessos à praia em todas as paradas de ônibus, que serão dotados de rampas, escadas e pérgula, atendendo a quesitos de acessibilidade universal e dando a essas estruturas característica mais charmosa e acolhedora. Ao longo de todo o trecho ainda haverá guarda-corpo e muretas, além de semáforos inteligentes e iluminação LED.

Atendendo às demandas da comunidade, a Praça João Amaral terá seu espaço melhor aproveitado e ganhará quadra poliesportiva, parque infantil, quiosques de coco e acarajé, equipamentos de ginástica e paraciclo. A Prefeitura fará também a primeira Colônia de Pescadores de Amaralina, que com 87 metros quadrados, dará suporte a 20 pescadores que atuam na região.

Já a Praça do Budião receberá um tratamento com plataforma única. Ou seja, não haverá desnível entre passeio e meio-fio, e o revestimento do piso será em blocos de concreto intertravado. Esta última é uma das características comuns a todos os trechos da orla que já foram requalificados em Salvador pela gestão municipal do prefeito ACM Neto.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Bolsonaro trata Coronavírus com Hidroxicloroquina: “tomo e confio”; PR desmistifica terror causado pelo vírus chinês

Tudo que a esquerda e a grande parte da mídia mainstream não queriam: Jair Messias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.