Home / Destaques / Prefeitura realiza mutirões simultâneos contra o Aedes em quatro bairros de Salvador nesta sexta-feira (23)

Prefeitura realiza mutirões simultâneos contra o Aedes em quatro bairros de Salvador nesta sexta-feira (23)

Agência Brasil

O Centro de Controle de Zoonoses continua fechando o cerco contra o Aedes aegypti na capital baiana. Além das ações de rotina, os agentes de endemias seguem intensificando as ações de contingência em mais de 20 bairros prioritários com o trabalho de inspeção e eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Na estratégia desta semana, os 1.200 agentes de endemias do CCZ realizaram a inspeção em mais de 17 mil imóveis na capital essa semana.

Nesta sexta-feira (23), as equipes do CCZ em conjunto com a LIMPURB visitarão os bairros de Vila Canária, Vale dos Lagos, Pituba e Amaralina. Durante a mobilização, das 08h às 14h, os moradores dos bairros citados deverão colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento. Além disso, os profissionais vão atuar com o bloqueio focal (borrifação de inseticida), visitação casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do vetor, além do tratamento de focos em terrenos baldios e busca ativa de indivíduos com sintomas dos agravos.

“Nesse período de chuva é muito propício a criação da larva. Qualquer utensílio jogado ao chão pode servir como criadouro do mosquito, por isso é importante a parceria da população em contribuir com o trabalho do CCZ para a redução do índice de infestação em nossa cidade”, alertou a gerente do Controle das Arboviroses, Isolina Miguez.

Armadilhas – Mais uma linha de atuação para o enfrentamento ao Aedes aegypit na cidade foi implantada pela gestão nesta semana. Os agentes de combate às endemias iniciaram a instalação de armadilhas contra o mosquito em localidade do Distrito Sanitário São Caetano/Valéria. Durante a iniciativa que visa expandir os modos de controle do índice de infestação predial na capital baiana, cerca de 120 produtos do modelo Loc ovitramp foram colocados em pontos estratégicos da região.

Programação

  • TRAVESSA CLEMILDA/ TRAVESSA. IPITANGA/ 1ª TRAVESSA SÃO PEDRO/ 2ª TRAVESSA SÃO PEDRO/3º TRAVESSA SÃO PEDRO – BAIRRO DE VILA CANÁRIA
  • ESTRADA DA MURIÇOCA/ CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL LÍRIO DO VALE – BAIRRO DE VALE DOS LAGOS
  • ALTA ALAMEDA BENEVENTO, 63 – BAIRRO DA PITUBA
  • RUA DAS UBARANAS, 173 (PRÓXIMO AO CENTRO ESPÍRITA PAULO E ESTÉVÃO) – BAIRRO DE AMARALINA

CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Galeria de Fotos. Governo ACM Neto assina convênio com o Hospital Sagrada Família para realização de partos de alto risco pelo SUS

O Hospital Sagrada Família contempla serviço de urgência e emergência obstétrica 24 horas. Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0