Principal / Destaques / Prefeitura suspende intervenções no bambuzal do Aeroporto

Prefeitura suspende intervenções no bambuzal do Aeroporto

Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

A expectativa era a de um final feliz para a história. Mas, após o encerramento de mais um capítulo da novela, o suspense continua. Na final da manhã de ontem, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da CCR Metrô Bahia (empresa que administra o transporte na capital baiana) se encontraram para discutir a “polêmica” do bambuzal do aeroporto. No entanto, as obras continuam embargadas.

Em nota, a assessoria de comunicação da Sedur informou que houve a reunião entre representantes das duas entidades, ontem, mas que as intervenções na região do aeroporto realizadas pela CCR continuarão embargadas até que a empresa entre com um pedido de licenciamento na secretaria municipal.

Durante o encontro, o titular da pasta, Sérgio Guanabara, os esclarecimentos prestados pela CCR foram considerados insuficientes. “A Linha 2 sofreu essas alterações no projeto e essas modificações agora estão sendo analisadas, inclusive a questão viária. A licença da linha 2 está vencida e eles estavam executando sem autorização. Tanto o licenciamento urbanístico quando ambiental é de competência do Município”, afirma.

Já com relação a multa imposta a concessionária, que pode chegar a R$ 5 milhões, Guanabara explicou que a CCR terá dez dias para recorrer. A defesa será analisada pela comissão de julgamento de autos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Informações do Tribuna da Bahia On Line

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Covid-19: Prefeitura inicia vacinação de pessoas com 49 anos ou mais e segue com mutirão da 2ª dose

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a partir desta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *