Home / Destaques / Prefeitura terá programa de moradia para pessoas em situação de rua, diz Bruno Reis

Prefeitura terá programa de moradia para pessoas em situação de rua, diz Bruno Reis

SECOM Prefeitura de Salvador

O vice-prefeito Bruno Reis anunciou a implantação do programa de oferta de moradias para pessoas em situação de rua, ao inaugurar a Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) em Coutos, na tarde desta terça-feira (18). De acordo com ele, seis imóveis, na comunidade Guerreira Zeferina, no Subúrbio, serão destinados à população que vive nas vias da capital.

“Com os recursos da Lei do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) aprovada na Câmara, precisamos comprar o mobiliário. Depois do Carnaval, vamos entregar essas casas pelo programa Housing First”, afirmou, lembrando os avanços na política social da capital, que instituiu o aluguel social por tempo indeterminado e ampliou de 100 para 700 o número de vagas para acolher a população em situação de vulnerabilidade.

Também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis disse que a iniciativa vai se estender a todos os demais conjuntos habitacionais populares construídos pela gestão municipal. “É o programa de primeira residência para pessoas em situação de rua. Vai ser assim em todos os empreendimentos da Prefeitura, como lá no Barro Branco e na Baixa Fria”, assinalou o vice-prefeito.

Idealizado pelo psicólogo Sam Tsemberis, o Housing First defende a oferta de moradia como primeiro passo no processo de resgate da autonomia dos desabrigados, invertendo a ordem das etapas do serviço de assistência. Em Portugal, o projeto foi um dos responsáveis por reduzir em quase 50% a população em situação de rua em Lisboa, entre 2015 e 2017.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Luciano Huck segue as orientações de Bolsonaro

Militante socialista e apresentador de TV nas horas vagas, Luciano Huck despreza a ordem de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.