Home / Destaques / Presidente da Comissão de Saúde visita o Multicentro da Carlos Gomes

Presidente da Comissão de Saúde visita o Multicentro da Carlos Gomes

Na manhã desta terça-feira (14), o vereador Maurício Trindade (DEM), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador, promoveu uma visita técnica ao Multicentro da Carlos Gomes, após mudança da empresa gestora. A intenção foi conferir de perto a situação da unidade de saúde, considerada uma das melhores da cidade. “A localização dessa unidade é boa para a população, por causa da facilidade de acesso, bem próxima à Estação da Lapa e ao metrô. Mas, por outro lado, devido à escassez de médicos nas unidades dos bairros periféricos, é onde grande parte da população da cidade prefere ser atendida”, explicou Maurício Trindade.

Vacinas – O Multicentro funciona num prédio de sete andares, sendo que alguns pavimentos são ocupados por outras instituições, incluindo ONG’s e uma unidade de pesquisas da UFBA, na área de pneumologia. “Essas entidades, que são de suma importância mas não atendem diretamente à população, poderiam funcionar em outros espaços, já que o Multicentro precisa ampliar suas instalações”, destacou o vereador, que é médico e atua no atendimento a comunidades carentes.

Além dos atendimentos clínicos e ambulatoriais, a população que vai à unidade conta com uma ala de fisioterapia, equipada para atender adultos e crianças. Percorrendo os sete andares do prédio, Maurício Trindade exaltou as excelentes condições do Multicentro, com salas arejadas, equipamentos bem conservados, ambientes amplos e limpos, correta disposição dos funcionários, assim como o armazenamento das vacinas em estrutura moderna e segura, podendo resistir a até 72 horas sem energia elétrica.

Ele constatou também que a unidade dispõe de todas as vacinas, com um bom estoque de medicamentos. “Além disso, pauta seu atendimento na seriedade e cuidado e também na humanização e valorização de seus profissionais, com um destaque especial para a empresa S3 Saúde, atual gestora”, enfatizou o presidente do colegiado da Saúde.

Como pontos negativos o vereador ressaltou a importância da reforma do telhado e revisão na parte elétrica, serviços que não foram contemplados na reforma feita pela gestão anterior. O presidente da Comissão agradeceu pela recepção da gerente do Multicentro, Carolina da Rocha Souza, e relatou que também fará visitas técnicas a outras unidades municipais de saúde.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Países usam incêndios para tentar prejudicar o Brasil, diz Bolsonaro

Os incêndios florestais na região amazônica podem ser usados para prejudicar o setor do agroneócio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.