Principal / Política / Primeiro dia de aula na Arena Aquática é marcado por animação de alunos e familiares

Primeiro dia de aula na Arena Aquática é marcado por animação de alunos e familiares

Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms

A animação foi o sentimento compartilhado na tarde desta segunda-feira (11) por alunos que participaram do primeiro dia de aula na Arena Aquática de Salvador, no bairro da Pituba. João Pedro Ferreira, de 8 anos, que contava os dias para começar na turma de aperfeiçoamento à natação, finalmente realizou o desejo. “Foi legal! A parte que mais gostei foi do pulinho”, disse, se referindo à saída com mergulho, feita no final do ensinamento.

O garoto gosta muito do esporte e estava há um ano sem praticar, por falta de opção gratuita e com qualidade, uma vez que as aulas particulares, que custam em média R$ 150, não cabiam no orçamento da família. “Estou adorando. A prática de esporte é muito importante para o desenvolvimento dele e a professora é excelente, muito habilidosa com as crianças”, disse a mãe, Jamile Ferreira, de 34, que acompanhava o filho orgulhosa.

Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms

Ao lado dele, outras três crianças seguiam as recomendações da professora Renata Albuquerque, 43, na piscina de águas convidativas. “Eu estou muito feliz. Essa é a profissão que eu amo e exerço com paixão. Para mim, a natação é um modo de vida, que envolve mudança do corpo, respeito aos batimentos cardíacos e adoção de hábitos saudáveis”, afirmou ela, que já tem 18 anos de profissão.

As aulas terão seguimento esta semana a cada uma hora, das 6h às 18h. As segundas, quartas e sextas serão dedicadas às turmas de aperfeiçoamento, e as terças e quintas, às aulas de iniciação e adaptação à natação e de hidroginástica.

A semana anterior (do dia 4 a 15) foi o período destinado à entrega dos documentos necessários e aos testes de avaliação de nível para as turmas das aulas práticas. A solicitação de documentos incluiu RG, CPF, atestado de escolaridade, comprovante de residência, documentos de identificação de pais, mães ou responsáveis legais para menores de 18 anos e atestados médicos emitidos por cardiologista e dermatologista.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Gestão Bruno Reis lança novas ações para promover o turismo em Salvador

O setor de turismo é considerado um dos pilares da economia de Salvador, sendo responsável ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *