Principal / Destaques / Professores da rede municipal recebem 5º Prêmio CEAP

Professores da rede municipal recebem 5º Prêmio CEAP

Buscando motivar os profissionais de educação, o Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica (CEAP) promoveu, na última terça-feira (10), a cerimônia de premiação 2020 do V Prêmio CEAP de Educação. Com a temática “Arte, Tecnologia e Cultura: integrar para desenvolver aprendizagens”, a edição contou com a participação de 49 escolas, 17 projetos inscritos e dez 10 finalistas. As professoras Érica Valle, Dejanira Melo e Tamires Santana da rede municipal conquistaram a premiação desta edição.

A educadora Érica Valle, 33 anos, trabalha na Escola Municipal de Periperi e atua como professora de matemática na rede municipal. “Trabalho como professora há 13 anos. Embora seja formada em Educação Física, leciono a disciplina de matemática, aplicando sempre práticas inovadoras, com o objetivo de desconstruir à matemática como uma matéria difícil e que ela pode ser usada no dia a dia”, conta. “Portanto, conseguir esse prêmio é bastante importante pra mim, pois assim me motiva a continuar o meu trabalho e a dinâmica que utilizo para que os alunos possam aprender de uma forma prática e ágil”, completa Erica.

A professora da rede municipal há mais de 20 anos, Dejanira Melo, de 44 anos, atua na Escola Municipal Oito de Maio. “Esse prêmio é muito importante para nós que somos educadores, visto que, consiste no reconhecimento que é dado ao trabalho dos professores nas escolas públicas. Ou seja, torna a premiação mais significativa, fazendo com que mobilize as comunidades escolares em prol da aquisição de conhecimentos para os jovens e adultos”, explica.

Projeto – Além de acompanhar os profissionais de educação e estimular o aprendizado para o aluno, Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica promove todo ano as atividades de engajamento no projeto para combater às desigualdades sociais, particularmente atentos às injustiças educacionais.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *