Principal / Municípios / Programa “Crianças Condutoras do Futuro” abre inscrições para segundo semestre

Programa “Crianças Condutoras do Futuro” abre inscrições para segundo semestre

Crédito: Tiago Barros/Agecom/PMS

O programa educativo Crianças Condutoras do Futuro, desenvolvido pela Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut), da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), está com as inscrições abertas para o segundo semestre deste ano. As ações da iniciativa consistem na realização de aulas e atividades lúdicas para crianças e jovens, realizadas gratuitamente em escolas públicas e privadas. As instituições podem agendar visita pelo telefone (71) 3202-9163 ou pelo e-mail geduttransalvador@gmail.com.

Neste mês de julho, o projeto está marcado para acontecer no Colégio Gregor Mendel, localizado no Itaigara (dia 16), Escola Municipal Fruto do Amanhã, no Retiro (dia 18), Educandário Augusto Freitas, em Cajazeiras (dia 19), Escola Municipal Manuel Faustino, em Itacaranha (dia 20), Colégio Ana Tereza, em São Rafael (dia 24) e Escola Municipal Eufrosina Miranda, no Lobato (dia 25).

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

De forma lúdica e didática, os agentes de trânsito repassam aos estudantes conhecimentos básicos sobre sinalização, placas, velocidade e responsabilidades como pedestres, que inclui orientações de como atravessar a rua com segurança. “As palestras são moldadas conforme o perfil dos alunos e necessidades do local. A partir disso, traçamos como será a interação com turma. Temos teatrinho, slides e brincadeiras”, explica a gerente da Gedut, Mirian Bastos.

As atividades podem durar de 30 minutos a uma hora. Os temas propostos abordados seguem as diretrizes educacionais de educação para o trânsito, definidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), nas áreas de segurança, linguagem e convivência social. O conteúdo também compreende sugestões apontadas pela direção das escolas, a exemplo do uso seguro de bicicleta e skate em via pública. Nos últimos cinco anos, 26.785 alunos participaram do Programa Crianças Condutores do Futuro.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Fantasma de Ademar Delgado “persegue” clã Caetano em Camaçari

Considerado um dos piores prefeitos da (jovem) história de Camaçari, o petista Ademar Delgado ressurge ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *