Principal / Destaques / Programa “Nordeste Conectado” leva fibra óptica para Paulo Afonso, Campina Grande, Caruaru, Mossoró e Quixadá

Programa “Nordeste Conectado” leva fibra óptica para Paulo Afonso, Campina Grande, Caruaru, Mossoró e Quixadá

Divulgação

O programa Nordeste Conectado, que busca implantar equipamentos para promover o tráfego de dados em fibra óptica ao longo da rede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), já conectou cinco cidades à rede troncal: Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Paulo Afonso (BA) , Mossoró (RN) e Quixadá (CE). Elas já contam com internet rápida por cabos de fibra óptica. A estrutura permite tráfego de dados a 100 Gigabits por segundo. Outras quatro cidades serão conectadas a essa rede até o fim de 2021.



A estrutura permitirá um fluxo de dados para escolas e centros de saúde, que será disponibilizado para provedores de serviço de acesso à internet, atraindo empresas para a região. Até o fim de 2022, pretende-se atender 16 cidades-polo diretamente. Com o estabelecimento de parcerias, será possível atingir, no total, 77 localidades em toda a região Nordeste, em quatro anos. Por meio do programa Nordeste Conectado, o Governo Federal vem estabelecendo parcerias com empresas de telecomunicação para levar infraestrutura de fibra óptica às áreas alcançáveis pela rede, com a ampliação da oferta de serviços de internet banda larga à população.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Salvador registrou acumulado de chuvas superior aos índices de 2020

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, desde a última quinta-feira (8) até às 10h ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *