Home / Destaques / Projeto de Carolino sugere reaproveitamento da casca do coco nas praias de Salvador

Projeto de Carolino sugere reaproveitamento da casca do coco nas praias de Salvador

No dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nessa quarta (5), o vereador Toinho Carolino (Podemos), deu entrada em um Projeto de Lei para garantir o reaproveitamento da casca do coco nas praias de Salvador através da coleta seletiva. Para o autor da proposição, a lei tem o objetivo de colaborar com adoção de uma gestão pública sustentável. “O reaproveitamento contribui com o meio ambiente e vai resultar na produção de adubos, fibras e artesanato”.

O projeto prevê que associações e empresas interessadas no serviço se cadastrem junto à prefeitura e se responsabilizem pela instalação de recipientes para coleta do resíduo. “A ideia é que a divulgação da lei conscientize os banhistas que terão papel fundamental para evitar prejuízos ao meio ambiente, provocados principalmente pela emissão de gás metano produzido pelo coco quando descartado nos aterros sanitários. Tomara que já no próximo verão possamos coletar o coco para o reaproveitamento”, planeja Carolino. O edil também é autor da lei, aprovada recentemente na Câmara Municipal, que vai possibilitar o reaproveitamento do óleo de cozinha nas escolas da rede pública municipal de Salvador.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Forró da AACB. Flor de Minho anima festa dos advogados

Confira, nas imagens abaixo, um breve resumo do Forró da AACB –Associação dos Advogados Criminalistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.