Principal / Destaques / Projeto ENEM Salvador é lançado nesta segunda (23)

Projeto ENEM Salvador é lançado nesta segunda (23)

Foto: Reprodução/Divulgação

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) lança, nesta segunda-feira (23), o Projeto ENEM Salvador. A partir das 15h, na Fundação Gregório de Mattos, o Prefeito ACM Neto e a equipe da secretaria apresentarão oficialmente a ação para os jovens, para a imprensa e para os demais presentes no evento. Essa é uma iniciativa de incentivo para que pessoas de 15 a 29 anos possam se preparar ainda mais para o Exame Nacional de 2018. Serão oferecidas, gratuitamente, vagas em instituições de ensino credenciadas para os cursos intensivos.

Do dia 19 ao dia 26 de abril, os interessados podem inscrever-se para a seleção que beneficiará 400 jovens da capital. A ação contempla pessoas residentes de Salvador; egressas do 3º ano do Ensino Médio da rede pública, bolsistas integrais em escolas particulares ou concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e integrantes de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. Esta última não é uma prerrogativa obrigatória. É necessário também que os selecionados estejam inscritos no ENEM 2018 e apresentem, após esta primeira etapa, o comprovante de matrícula do Exame Nacional. A SPMJ, a partir desse projeto, objetiva assegurar direitos, ampliar o acesso às universidades, promover a inclusão, contribuir para a autonomia e garantir mais oportunidades de ascensão dos jovens à educação superior.

A inscrição presencial ocorre no Infocentro da Juventude, localizado na Avenida Sete de Setembro, 202, Edf. Adolpho Basbaum, 4º andar. O prédio fica ao lado do Mosteiro de São Bento. O prazo para efetuar o cadastro termina às 16h do dia 26 de abril de 2018. No ato da matrícula, o jovem deverá portar, obrigatoriamente, os documentos listados no edital publicado no dia 17 de abril de 2018, no Diário Oficial do Município. Quem quiser, pode também realizar a inscrição via internet, através do endereço eletrônico: http://spmjeneminscricao.salvador.ba.gov.br. Neste caso, as matrículas podem ser feitas até às 23h59 de 26 de abril de 2018. As aulas começam no segundo semestre deste ano.

Conforme previsto em lei, 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência e 30% reservadas para pessoas que se autodeclaram negros. O cadastro de reserva será composto por até duas vezes o número de vagas e o resultado provisório, contendo a relação dos alunos aprovados, será promulgado no Diário Oficial do Município e amplamente divulgado pelas redes sociais e pelos meios de comunicação.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Irmão Lázaro quer ser vereador

Depois de ser considerado prefeiturável em Salvador e Feira de Santana, o evangélico da Assembleia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *