Principal / Cultura / Projeto oferece concertos sinfônicos gratuitamente no Forte São Diogo

Projeto oferece concertos sinfônicos gratuitamente no Forte São Diogo

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Música erudita ao ar livre, concertos sinfônicos de graça; para qualquer um. Essa é a ideia do projeto “Verão da Osba”, promovido pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O evento acontece entre hoje (9) e sábado (12), no mirante do Forte São Diogo, no Porto da Barra. O público poderá conferir apresentações de grupos de câmara e concertos sinfônicos, sempre a partir das 18h. A entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço. Nesta quarta (09) e quinta (10), os grupos de câmara Bahia Cordas, Quadro Solar e Quarteto Novo se apresentam às 18h. Em seguida, às 19h30, é a vez do Quinteto de Metais da OSBA. Já na sexta (11) e sábado (12), a formação completa da OSBA apresenta um repertório de serenatas, sob a regência do maestro Carlos Prazeres. No concerto das 18h, a orquestra apresenta serenatas compostas por A. Nepomuceno, E. Elgar e A. Dvorák, enquanto na das 20h, será executada uma serenata de J. Brahms. As senhas serão distribuídas uma hora antes do início dos espetáculos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bolsonaro na Bahia: “Governamos para todos, esse é o nosso objetivo, essa é a nossa missão”; Presidente é aclamado pelo povo

Em discurso na cidade de Coribe, interior da Bahia, o presidente Jair Messis Bolsonaro reafirmou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *